sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hidroterapia

Uma das minhas atividades semanais é ir na Clínica Hochheim duas vezes por semana para fazer hidroterapia. Minha médica indicou devido artrose severa que possuo nas articulações e estou sentindo boa melhora na minha mobilidade.
A hidroterapia é uma modalidade terapêutica, aplicada por fisioterapeutas de forma individual ou em grupo. O tratamento é conduzido em piscina aquecida, buscando gradativamente o progresso dos movimentos após avaliações específicas e um plano pré-determinado.
São utilizadas as propriedades físicas da água e a cinesioterapia como base do tratamento. O movimento na água é realizado com mais facilidade do que em terra. Os efeitos da turbulência e da flutuação, combinados com o calor, ajudam a reduzir a dor e o espasmo muscular, promovendo o relaxamento.
Além disso, a Hidroterapia me proporciona alegria e prazer o que reforça a confiança e auto-estima.
A Hidroterapia pode beneficiar crianças, adultos e idosos.
A Hidroterapia também pode ser aplicada para:
Dores da Coluna, alteraçoes posturais, pré e pós-operatórios, traumas esportivos e de trabalho, artrite, AVC (derrame), traumatismos cranianos e medulares, neuropatias, distrofias musculares, parkison, gestantes e pós parto, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário